Agora ele é 100% feito com GTK, e graças a isso, temos uma pequena surpresa para mostrar aqui: tecnicamente, Pitivi agora também pode trabalhar em Mac OS X. Apesar de neste momento, não estarem trabalhando oficialmente em uma versão para o Mac OS, (por não estarem com recursos para isso) foi dito que devería ter algo disponível para testar em um Mac depois da versão 1,0. Mas isso não é tudo, com essa mudanças também permite fazer o Pitivi trabalhar com a GDK Broadway, o que significa que você pode até mesmo executar o Pitivi em um navegador web!
Uma novidade muito interessante é que você pode (finalmente) arrastar e soltar um arquivo de um aplicativo diferente diretamente para a linha do tempo, para criar um clipe. Ou você pode copiar e colar clipes na linha do tempo.
E agora o Pitivi é compatíveis com resoluções de tela menores (como 1024 × 768).
A representação das camadas também mudou um pouco. Antes, um clipe de áudio e vídeo seria exibido como dois clipes separados na linha do tempo ( uma para vídeo e um para o áudio, em duas camadas separadas). O modelo de camadas foi simplificado para ter uma noção de camadas genéricas, na qual clipes de áudio e vídeo são representados como um objeto de clipe unificada. Isto também significa que não há mais espaço desperdiçado se a camada tem apenas vídeo ou apenas áudio.
A versão 0.95 já esta disponível disponível para o Manjaro e Arch.
Para instalar execute no terminal o comando:
sudo pacman -S pitivi
Nenhum comentário:
Postar um comentário